Estratégias para Inclusão e Psicomotricidade
Prepare-se gratuitamente para o futuro com o curso de capacitação 80h em Estratégias Para Inclusão E Psicomotricidade e estude online.
Faça a sua inscrição
- Carga horária de 80 horas
- Conclua a partir de 4 meses
- Mensalidade fixa até o final do curso
A partir de R$ Acesso gratuito/mês
+ Taxa de Inscrição

Certificado pela Faculdade FACIBE, credenciada no MEC

TCC opcional

100% online

Início imediato
Referência: X
As Estratégias para Inclusão são processos que visam promover a integração de Pessoas com Deficiência (PcD) no Ensino Regular, por meio de recursos como a Psicomotricidade, que potencializa a consciência da criança sobre os movimentos que realiza, levando em conta a interdependência existente entre o desenvolvimento motor, afetivo e intelectual.
Sobre
o curso
O curso de capacitação em Estratégias para Inclusão e Psicomotricidade, de 80 horas, permitirá ao interessado embasar conceitos para a melhor compreensão das relações que permeiam a formação do professor e o trabalho com a Psicomotricidade em prol da Educação Inclusiva.
Para quem
é este curso
- Professores, pedagogos, psicólogos e psicopedagogos,
- fisioterapeutas e educadores físicos,
- demais interessados em atualizar os seus conhecimentos sobre o tema.
Como resultado da graduação
você irá:
- Aperfeiçoamento profissional;
- titularidade para professores;
- provas de títulos;
- complementação de estudos para concursos públicos;
- certificação de atividades complementares e extracurriculares;
- extensão universitária;
- carga horária para estágios;
- bonificações e ascensão em planos de carreira e cargo.
Recomendamos a consulta prévia às regras e editais da instituição, empresa, órgão e conselho profissional onde o certificado será apresentado.
Disciplina
Carga horária
80 horas
Credenciamento, duração e carga horária
Os cursos de Capacitação do INE se enquadram na categoria de Cursos Livres, conforme a Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art. 40; Resolução CNE/CEB 6/2012, Art. 25 e o Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º. Esta é uma modalidade de educação não-formal, de duração variável, destinada à atualização e aperfeiçoamento do profissional para o mercado de trabalho. Os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC), por oferecerem formação profissional básica sem a obrigatoriedade de carga horária mínima ou máxima, disciplinas, duração e formação anterior.
Veja os comentários
dos nossos alunos
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
