Gestão em Saúde da Pessoa Idosa e Gestão Pública
Inscreva-se gratuitamente para o curso de Gestão em Saúde da Pessoa Idosa e Gestão Pública e estude online. Confira!
Faça a sua inscrição
- Carga horária de 120 horas
- Conclua a partir de 4 meses
- Mensalidade fixa até o final do curso
A partir de R$ 23,90/mês
+ Taxa de Inscrição

Certificado pela Faculdade FACIBE, credenciada no MEC

TCC opcional

100% online

Início imediato
Referência: X
A Gestão em Saúde da Pessoa Idosa tem o objetivo de auxiliar o planejamento e execução de medidas na área da Saúde Pública a fim de ajudar pessoas com idade a partir de 60 anos a se manterem saudáveis e ativas. A Gestão Pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado atuam a fim de assegurar a satisfação das necessidades coletivas em áreas como segurança, cultura, saúde e bem-estar.
Sobre
o curso
O curso de capacitação em Gestão em Saúde da Pessoa Idosa e Gestão Pública, de 120 horas, além de reunir informações sobre os princípios da Administração Pública, ampliará os conhecimentos do Programa de Saúde da Família (PSF), bem como nas ações de promoção de Saúde durante o processo do envelhecimento, a fim de prover políticas públicas para a qualidade de vida do idoso.
Para quem
é este curso
- Cuidadores de idosos e profissionais que atuam em casas de repouso, asilos e centros de integração de instituições para idosos,
- geriatras, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos,
- demais interessados em atualizar os seus conhecimentos sobre o tema.
Como resultado da graduação
você irá:
- Aperfeiçoamento profissional;
- titularidade para professores;
- provas de títulos;
- complementação de estudos para concursos públicos;
- certificação de atividades complementares e extracurriculares;
- extensão universitária;
- carga horária para estágios;
- bonificações e ascensão em planos de carreira e cargo.
Disciplina
Carga horária
120 horas
Credenciamento, duração e carga horária
Os cursos de Capacitação do INE se enquadram na categoria de Cursos Livres, conforme a Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art. 40; Resolução CNE/CEB 6/2012, Art. 25 e o Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º. Esta é uma modalidade de educação não-formal, de duração variável, destinada à atualização e aperfeiçoamento do profissional para o mercado de trabalho. Os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC), por oferecerem formação profissional básica sem a obrigatoriedade de carga horária mínima ou máxima, disciplinas, duração e formação anterior.
Veja os comentários
dos nossos alunos
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
Funcionários muito dedicados e gentis, principalmente a Sandra Xavier, que me apresentou os cursos de pós com a maior boa vontade e me direcionou no que seria melhor para mim.
Aline MedeirosPós-Graduação em Gestão Escolar
