Supervisão Escolar e Coordenação Pedagógica

Inscreva-se gratuitamente para o curso de Supervisão Escolar e Coordenação Pedagógica e estude online. Confira!
Veja como escolher o seu curso e realizar a inscrição
Saiba como realizar o primeiro acesso na plataforma de estudos
An adult man intensely studying with headphones, pen, and notebook at a desk indoors.
Conheça a plataforma de estudos e a nossa metodologia de ensino

Faça a sua inscrição

A partir de R$ R$ 39,99/mês

+ Taxa de Inscrição

Certificado pela Faculdade FACIBE, credenciada no MEC

TCC opcional

100% online

Início imediato

Referência: X
 A Supervisão Escolar é responsável por organizar e articular as práticas pedagógicas no cotidiano da escola, intermediando a relação entre professor, pais e alunos, enquanto a Coordenação Pedagógica apoia o professor nas atividades de planejamento, docência e avaliação, além de fornecer subsídios para que ele se atualize profissionalmente.

Sobre
o curso

O curso de capacitação em Supervisão Escolar e Coordenação Pedagógica, de 240 horas, tem o propósito de aperfeiçoar os conhecimentos teóricos que subsidiam a atuação dos gestores da Educação Básica em cargos de Supervisão Escolar e de Coordenação Pedagógica. Além disso, o conteúdo fortalece a base teórica, aprofundando-se nas práticas pedagógicas de Alfabetização e Letramento, bem como nas políticas e leis que fundamentam a Educação no Brasil. 

Para quem
é este curso

  • Supervisores escolares e coordenadores pedagógicos,
  • professores e pedagogos,
  • demais interessados em aperfeiçoar conhecimentos sobre o tema.

Como resultado da graduação
você irá:

  • Aperfeiçoamento profissional;
  • titularidade para professores;
  • provas de títulos;
  • complementação de estudos para concursos públicos;
  • certificação de atividades complementares e extracurriculares;
  • extensão universitária;
  • carga horária para estágios;
  • bonificações e ascensão em planos de carreira e cargo.
Recomendamos a consulta prévia às regras e editais da instituição, empresa, órgão e conselho profissional onde o certificado será apresentado.

Disciplina

Carga horária

  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO_CAP 60 horas
  • PRÁTICAS DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA_CAP 60 horas
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DO SUPERVISOR ESCOLAR_CAP 60 horas
  • POLÍTICA E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA_CAP 60 horas
  • 240 horas

    Credenciamento, duração e carga horária

    Os cursos de Capacitação do INE se enquadram na categoria de Cursos Livres, conforme a Lei nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Decreto Federal 5.154/04. Esta é uma modalidade de educação não-formal, de duração variável, destinada a qualificar e atualizar o profissional para o mercado de trabalho. Os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC), por oferecerem formação profissional básica sem a obrigatoriedade de carga horária mínima ou máxima, disciplinas, duração e formação anterior. 

    Veja os comentários
    dos nossos alunos

    Você também pode
    se interessar por estes cursos: