Ensino de Artes na Educação Infantil

Faça a sua Pós-Graduação Ensino de Artes na Educação Infantil EAD. Conclusão a partir de 4 meses. Inscreva-se!
Veja como escolher o seu curso e realizar a inscrição
Saiba como realizar o primeiro acesso na plataforma de estudos
An adult man intensely studying with headphones, pen, and notebook at a desk indoors.
Conheça a plataforma de estudos e a nossa metodologia de ensino

Faça a sua inscrição

A partir de R$ 89,04/mês

+ Taxa de Inscrição

Certificado pela Faculdade FACIBE, credenciada no MEC

TCC opcional

100% online

Início imediato

Referência: EDIN-0005
A pós-graduação em Ensino de Artes na Educação Infantil permitirá que o profissional amplie o conhecimento técnico sobre história da arte e conduza as aulas de modo igualitário, respeitando a pluralidade na educação das crianças. Além disso, a especialização oferecerá rico repertório de formas de expressão artística, como pintura, escultura, música, dança, teatro e artes visuais, habilitando o profissional a dar aulas e conduzir projetos culturais para o público infantil. 
 

Sobre
o curso

O curso possibilitará ao pós-graduado atualizar os conhecimentos sobre a didática do ensino de artes para o público infantil. A partir dos fundamentos pedagógicos e das práticas voltadas para a educação de crianças, o profissional estará capacitado para adaptar as aulas de acordo com a faixa etária dos alunos, respeitando a diversidade e estimulando a criatividade.

Para quem
é este curso

  • Profissionais graduados em Arte ou em outras áreas do ensino de educação artística em creches, pré-escolas e ensino fundamental;
  • profissionais do setor de produção cultural e de eventos voltados para o público infantojuvenil; 
  • egressos dos cursos de Artes Gráficas, Desenho, Escultura, Gravura, Pintura, Dança, Música, Teatro, Artes Visuais e graduados em História, Sociologia e Filosofia que estudam o uso da arte ao longo da formação social.

Como resultado da graduação
você irá:

  • expandir o repertório artístico nos diversos ramos das artes, como pintura, escultura, música, dança, teatro e artes visuais;
  • conduzir aulas de modo igualitário, respeitando a diversidade das comunidades onde atua 
  • organizar projetos educacionais baseados nas diversas formas de expressão artística,
  • aplicar conhecimentos em teorias e práticas da educação infantil e em estratégias do ensino lúdico.

Disciplina

Carga horária

  • Arte e Educação 60 horas
  • Estratégia para o Ensino Lúdico 60 horas
  • História da Arte 60 horas
  • Metodologia do Ensino de Artes 60 horas
  • Metodologia do Trabalho Científico 75 horas
  • Projeto em Artes: Dança, Música, Teatro e Visuais 60 horas
  • Teorias e Práticas na Educação Infantil 60 horas
  • Práticas Pedagógicas para o Ensino Superior 60 horas
  • Didática do Ensino Superior 60 horas
  • Ética e Responsabilidade Social 60 horas
  • 615 horas

    Credenciamento, duração e carga horária

    Prazo de conclusão entre 4 e 18 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso.

    Veja os comentários
    dos nossos alunos

    Você também pode
    se interessar por estes cursos: