A Pós-Graduação Ensino de história foi cuidadosamente desenvolvida majoritariamente para graduados em História ou áreas correlatas.
Sobre o Curso
A Pós-Graduação Ensino de História é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online.
Benefícios do curso
Didática complementar: O profissional formado nesse curso estará apto a aperfeiçoar suas práticas didáticas e pedagógicas para o ensino da História no ensino Fundamental e Médio através de metodologias contemporâneas adaptadas para o estímulo ao aprendizado dos alunos.
Planejamento pedagógico: Através do conhecimento de métodos de pesquisa aplicados ao ensino da História, o aluno será capaz de trabalhar com diferentes linguagens e gêneros textuais para impulsionar a aquisição do conhecimento sobre a disciplina.
Contemporaneidade do ensino da História: Temas educacionais contemporâneos ditam a nova forma de ensinar História adquirida pelos profissionais deste curso. Através da aquisição de técnicas e metodologias, permite a formação de alunos com pensamento crítico durante todas as fases de seu aprendizado.
Liderança responsável: O profissional desse curso estará apto á liderar equipes multidisciplinares para otimizar o uso das expertises na obtenção dos melhores resultados acadêmicos e no atingimento das metas individuais ou em grupos nas instituições.
O que você vai aprender neste curso
Formação e atuação do profissional de ensino da História,
Metodologia do ensino da história, linguagens e gêneros textuais,
Tendências, práticas pedagógicas, didáticas e educativas para o ensino,
Atuação ética com responsabilidade social no ensino da História,
Planejamento do trabalho com o Ensino Fundamental e Médio,
Processo de gestão de mudanças e carreiras individuais e em equipes multidisciplinares.
Público-alvo
Alunos egressos de cursos de História ou áreas correlatas,
Professores das demais áreas da educação de instituições públicas e particulares,
Professores do ensino específico, como cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos,
Pesquisadores, historiadores e demais profissionais que atuem na elaboração de materiais, livros e artigos acadêmicos,
Profissionais de instituições educativas ou que, por natureza, apresentem o ensino histórico sobre seus acervos, tais como monitores de museus e demais espaços expositivos,
Demais profissionais das áreas acadêmica que tenham interesse pelo assunto.
Duração / Carga horária
Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses /495 horas.
Requisitos
Para ingressar na Pós-Graduação Ensino de História, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.
Matriz curricular
Disciplina
Carga horária
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
60h
DIFERENTE LINGUAGEM E GÊNERO DE TEXTOS EM HISTÓRIA