SECRETARIADO E GESTAO DE SECRETARIAS ESCOLARES

Referencia: GEES-0013

Objetivo

A Pós-Graduação Secretariado e Gestão de Secretarias Escolares foi cuidadosamente desenvolvida majoritariamente para alunos egressos dos cursos de Secretariado e da área da Educação.

Sobre o Curso

A Pós-Graduação Secretariado e Gestão de Secretarias Escolares é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online.
 
 Benefícios do curso 
 
  • Atualização profissional: Através desse curso, o profissional poderá desenvolver suas competências e habilidades para o correto desempenho da gestão e secretariado escolar por meio do domínio adequado de técnicas e procedimentos desde o planejamento, produção, distribuição e o desenvolvimento de ações de cunho administrativo-pedagógico. 
  • Aprendizagem técnica: O aluno desse curso estará apto a gerenciar processos e pessoas cumprindo, desde as funções e etapas básicas de arquivamento e compreensão de textos técnicos, até a completa readequação de procedimentos e monitoramento da qualidade de vida aliada ao trabalho.
  • Gestão e informações e do ambiente: O profissional formado neste curso receberá subsídios para desempenhar um papel de controle e organização de informações, documentos e tarefas dentro do ambiente da Secretaria Escolar, facilitando o acesso a esses dados por todos os membros do grupo multidisciplinar quando necessário.
  • Liderança e gestão de mudança de carreira: O profissional da Secretaria Escolar será capaz de avaliar amplas possibilidades de carreira, podendo ainda ser responsável pela gestão e direcionamento de mudanças de escopo dentro de equipes multidisciplinares.

O que você vai aprender neste curso 
 
  • Atuação ética com responsabilidade social no ambiente educacional, 
  • Gestão de mudança de carreiras e as relações interpessoais nas organizações, 
  • Gestão de informação em secretarias escolares, 
  • Gestão de organização e registros nas secretarias escolares, 
  • Gestão democrática na comunicação de políticas públicas,
  • Introdução aos estudos da gestão da secretaria.

Público-alvo

  • Alunos egressos de cursos de Pedagogia ou Licenciatura, 
  • Alunos egressos de cursos das áreas da Administração, Gestão e Negócios, 
  • Alunos egressos dos cursos de Secretariado, Secretariado Executivo ou correlatos, 
  • Profissionais integrantes de equipes multidisciplinares em ambiente escolar que tenham interesse pelo conhecimento de políticas públicas e os respectivos sistemas de ensino e gestão educacional, 
  • Profissionais já atuantes em secretarias escolares em seus mais diversos escopos – como o planejamento, gestão ou atendimento, 
  • Demais estudantes ou profissionais que tenham interesse pela área de atuação.

Duração / Carga horária

Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses / 510 horas.

Requisitos

Para ingressar na Pós-Graduação Secretariado e Gestão de Secretarias Escolares, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.

Matriz curricular

  • Disciplina
    Carga horária
  • GESTÃO DE CARREIRA E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NAS SECRETARIAS ESCOLARES
    75h
  • GESTÃO DE INFORMAÇÃO EM SECRETARIA ESCOLARES
    60h
  • COMUNICAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA DA SECRETARIA ESCOLAR
    60h
  • GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO E REGISTROS NAS SECRETARIAS ESCOLARES
    60h
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA DA COMUNICAÇÃO E DE POLÍTICAS PÚBLICAS NAS SECRETARIAS ESCOLARES
    60h
  • INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS ACERCA DA GESTÃO DE SECRETARIAS ESCOLARES
    60h
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
    60h
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
    h
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
    h
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
    75h
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