A Pós-Graduação Secretariado Escolar foi cuidadosamente desenvolvida majoritariamente para alunos egressos dos cursos de Secretariado e da área da Educação.
Sobre o Curso
A Pós-Graduação Secretariado Escolar é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online.
Benefícios do curso
Atuação com qualidade de vida: Um dos princípios que o aluno formado nesse curso será capaz de desenvolver é a gestão de suas atividades com a finalidade de manter a autoeficácia aliada a qualidade de vida dentro e fora do ambiente estudantil – possibilitando um importante estímulo à motivação profissional.
Aprendizagem técnica: O aluno desse curso estará apto a gerenciar processos e pessoas cumprindo desde as funções e etapas básicas de arquivamento e compreensão de textos técnicos até a completa readequação de procedimentos e monitoramento da qualidade de vida aliada ao trabalho.
Gestão financeira: Como profissional da secretaria escolar estará apto a realizar o monitoramento e direcionamento financeiro de forma democrática e assertiva, conforme planejamento de ações e demais necessidades da instituição.
Liderança e gestão de mudança de carreira: O aluno desse curso será capaz de avaliar amplas possibilidades de carreira – podendo ainda ser responsável pela gestão e direcionamento de mudanças de escopo dentro de equipes multidisciplinares.
O que você vai aprender neste curso
Autoeficácia e qualidade de vida no trabalho,
Funções administrativas, registros na educação, comunicação e gestão financeira da Secretaria Escolar,
Gestão da Secretaria, comunicação e textos técnicos,
Noções básicas de secretaria escolar,
Sistema educacional brasileiro e as práticas pedagógicas, didáticas e educativas para o ensino,
Atuação ética com responsabilidade social e gestão de mudanças de carreiras.
Público-alvo
Alunos egressos de cursos de Pedagogia ou Licenciatura,
Alunos egressos de cursos das áreas da Administração, Gestão e Negócios,
Alunos egressos dos cursos de Secretariado, Secretariado Executivo ou correlatos,
Profissionais integrantes de equipes multidisciplinares em ambiente escolar que tenham interesse pelo conhecimento de políticas públicas e os respectivos sistemas de ensino e gestão educacional,
Profissionais já atuantes em secretarias escolares em seus mais diversos escopos – como o planejamento, gestão ou atendimento,
Demais estudantes ou profissionais que tenham interesse pela área de atuação.
Duração / Carga horária
Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses /555 horas.
Requisitos
Para ingressar na Pós-Graduação Secretariado Escolar, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.
Matriz curricular
Disciplina
Carga horária
AUTO EFICÁCIA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
60h
COMUNICAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA DA SECRETARIA ESCOLAR