A Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing foi cuidadosamente desenvolvida majoritariamente para profissionais responsáveis pelas estratégias de Marketing das companhias.
Sobre o Curso
A Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online.
Benefícios do curso
Atuação contemporânea: O estudo sobre as estratégias mais modernas de atuação do marketing concomitante ao entendimento dos novos paradigmas de atuação das empresas tornará o profissional apto a direcionar práticas e estratégias com embasamentos modernos, éticos e sustentáveis.
Visão estratégica: Com disciplinas voltadas exclusivamente à gestão estratégica, gestão de marketing e de vendas, o profissional deste curso será capaz de conciliar e aplicar uma visão ampla do estudo e das necessidades dos seus consumidores de forma embasada e assertiva.
Metodologias do marketing: Muito além de prover dados e direcionamentos assertivos para a equipe de Vendas, o profissional do Marketing é responsável pela análise de mercado, público-alvo e revisão dos objetivos para efetivar os KPIs estratégicos. Através deste curso, o profissional será capaz de utilizar ferramentas e informações relevantes para concretizar essa importante etapa do planejamento.
Gestão de pessoas e processos: Por meio de uma atuação ética e responsável, o profissional formado nesse curso estará apto a conduzir processos de gestão de mudanças e carreiras visando o melhor aproveitamento das expertises em prol dos objetivos comuns à companhia.
O que você vai aprender neste curso
Importância e metodologias da prática de comunicação e oratória no ambiente organizacional,
Estratégias e pesquisas para impulsionar a competitividade na gestão de marketing,
Gestão estratégica, marketing e vendas embasadas no estudo e entendimento do público-alvo e das necessidades latentes de mercado,
Paradigmas e desafios da atuação profissional e do mercado na contemporaneidade,
Atuação ética com responsabilidade social,
Gestão de mudança de carreiras pessoal e de equipes multidisciplinares.
Público-alvo
Alunos egressos de curso superior em Marketing,
Alunos egressos de cursos nas áreas de Gestão Empresarial, Administração ou Negócios,
Alunos egressos de cursos da área de Comunicação ou Publicidade e Propaganda que tenham interesse em atuar nas frentes de planejamento,
Diretores, coordenadores e supervisores de instituições dos mais diversos segmentos que necessitem ampliar os seus conhecimentos estratégicos de entendimento do mercado consumidor,
Especialistas e consultores autônomos que atuem no direcionamento e na estruturação de projetos de marketing,
Demais profissionais que tenham interesse ou necessidade de adquirir conhecimentos de gestão de estratégias de marketing.
Duração / Carga horária
Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses / 495 horas.
Requisitos
Para ingressar na Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.