GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING

Referencia: GEEM-0006

Objetivo

A Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing foi cuidadosamente desenvolvida majoritariamente para profissionais responsáveis pelas estratégias de Marketing das companhias.

Sobre o Curso

A Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online. 

Benefícios do curso 
 
  • Atuação contemporânea: O estudo sobre as estratégias mais modernas de atuação do marketing concomitante ao entendimento dos novos paradigmas de atuação das empresas tornará o profissional apto a direcionar práticas e estratégias com embasamentos modernos, éticos e sustentáveis. 
  • Visão estratégica: Com disciplinas voltadas exclusivamente à gestão estratégica, gestão de marketing e de vendas, o profissional deste curso será capaz de conciliar e aplicar uma visão ampla do estudo e das necessidades dos seus consumidores de forma embasada e assertiva.
  • Metodologias do marketing: Muito além de prover dados e direcionamentos assertivos para a equipe de Vendas, o profissional do Marketing é responsável pela análise de mercado, público-alvo e revisão dos objetivos para efetivar os KPIs estratégicos. Através deste curso, o profissional será capaz de utilizar ferramentas e informações relevantes para concretizar essa importante etapa do planejamento.
  • Gestão de pessoas e processos: Por meio de uma atuação ética e responsável, o profissional formado nesse curso estará apto a conduzir processos de gestão de mudanças e carreiras visando o melhor aproveitamento das expertises em prol dos objetivos comuns à companhia.
 
O que você vai aprender neste curso 
 
  • Importância e metodologias da prática de comunicação e oratória no ambiente organizacional, 
  • Estratégias e pesquisas para impulsionar a competitividade na gestão de marketing, 
  • Gestão estratégica, marketing e vendas embasadas no estudo e entendimento do público-alvo e das necessidades latentes de mercado, 
  • Paradigmas e desafios da atuação profissional e do mercado na contemporaneidade, 
  • Atuação ética com responsabilidade social, 
  • Gestão de mudança de carreiras pessoal e de equipes multidisciplinares.

Público-alvo

  • Alunos egressos de curso superior em Marketing, 
  • Alunos egressos de cursos nas áreas de Gestão Empresarial, Administração ou Negócios, 
  • Alunos egressos de cursos da área de Comunicação ou Publicidade e Propaganda que tenham interesse em atuar nas frentes de planejamento, 
  • Diretores, coordenadores e supervisores de instituições dos mais diversos segmentos que necessitem ampliar os seus conhecimentos estratégicos de entendimento do mercado consumidor, 
  • Especialistas e consultores autônomos que atuem no direcionamento e na estruturação de projetos de marketing, 
  • Demais profissionais que tenham interesse ou necessidade de adquirir conhecimentos de gestão de estratégias de marketing.

Duração / Carga horária

Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses / 495 horas.

Requisitos

Para ingressar na Pós-Graduação Gestão Estratégica de Marketing, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.

Matriz curricular

  • Disciplina
    Carga horária
  • COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA
    60h
  • ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE
    60h
  • GESTÃO DE MARKETING
    60h
  • GESTÃO DE VENDAS
    60h
  • GESTÃO ESTRATÉGICA
    60h
  • PESQUISA DE MARKETING
    60h
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
    60h
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
    75h
Comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar.

E você, o que achou?
Compartilhe sua opinião coma a gente!