“O profissional que atua na administração escolar assume a liderança da gestão de escolas, compartilhando as tomadas de decisão de forma igualitária.”
- capacitar-se para apresentar estratégias de administração, gerenciando o planejamento educacional;
- administrar o espaço escolar para alavancar resultados nos mais diversos campos do ambiente educacional;
- estabelecer e executar o planejamento das instituições para garantir alto padrão de qualidade de ensino;
- transformar o ambiente escolar em um local harmonioso e produtivo.
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
De 18 x 99.14 por 18 x 59.90
Parcele em até 18x de 63,23 + taxa de inscrição R$ 59,90.
A pós-graduação em Administração Escolar capacitará o profissional a assumir a liderança da gestão escolar, delegar funções e compartilhar tomadas de decisão com os membros da equipe de forma igualitária, contribuindo para construir um ambiente harmonioso e produtivo. Para isso, deverá conhecer cada segmento da instituição e saber gerenciar e planejar para garantir o funcionamento de todos os setores escolares.
Sobre o curso
O curso possibilitará o desenvolvimento das habilidades e competências de um líder eficiente e com visão de equidade, oferecendo ao pós-graduado conhecimentos sobre legislação, direito educacional, fundamentos de administração escolar e outros temas. Além disso, o profissional poderá desenvolver o gerenciamento e o planejamento educacionais em diversas frentes, de acordo com as melhores estratégias de atuação.
Para quem é esse curso?
- Gestores que desejam aprimorar a capacidade de liderar equipes de acordo com a proposta pedagógica, contribuindo para a concretização da função social da escola;
- profissionais responsáveis por administrar processos e pessoas e criar um ambiente harmonioso;
- egressos que desejam aprofundar os conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.
Como resultado da pós-graduação, você irá:
- capacitar-se para apresentar estratégias de administração, gerenciando o planejamento educacional;
- administrar o espaço escolar para alavancar resultados nos mais diversos campos do ambiente educacional;
- estabelecer e executar o planejamento das instituições para garantir alto padrão de qualidade de ensino;
- transformar o ambiente escolar em um local harmonioso e produtivo.
-
-
Gestão Escolar Integradora
60h
-
Legislação e Direito Educacional
60h
-
Práticas da Liderança e Gestão de Equipes
60h
-
Pressuposto Teórico e a Prática da Gestão Escolar
60h
-
Fundamentos da Administração Escolar
60h
-
Projeto Político Pedagógico Institucional
60h
-
Tendências Atuais para a Educação
60h
-
Metodologia do Trabalho Científico
75h
-
Didática do Ensino Superior
60h
-
Ética e Responsabilidade Social
60h
-
Carga horária total 615 h
Curso certificado pelo MEC
O curso de pós-graduação em Administração Escolar é ofertado pela FACIBE - Faculdade Instituto Brasileiro de Ensino, CNPJ: 11.458.581/0001-26, credenciada no MEC por meio da portaria 432, de 24 de junho de 2021, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância.
Duração / Carga Horária
Prazo de conclusão entre 4 e 18 meses, de acordo com a disponibilidade do aluno em cumprir as atividades acadêmicas e o plano financeiro do curso