EDUCAÇÃO INFANTIL E NEUROCIÊNCIAS

Referencia: EDIN-0003

Objetivo

A Pós-Graduação Educação Infantil e Neurociências foi cuidadosamente desenvolvida para profissionais da área da Educação que tenham interesse na aplicação de novas ferramentas neurocientíficas para aprimorar seus processos de ensino. 

Sobre o Curso

A Pós-Graduação Educação Infantil e Neurociências é uma especialização Lato Sensu reconhecida pelo MEC. O curso é oferecido na modalidade EAD, totalmente online.
 
Benefícios do curso 
 
  • Desenvolvimento multissensorial: O profissional deste curso estará apto a atuar de forma especializada na educação de crianças de modo a estimular seu desenvolvimento multissensorial através dos conceitos do movimento, música, artes visuais, natureza, interação com a sociedade, linguagem oral e escrita. 
  • Estímulo ao desenvolvimento através da Neurociência: Um profissional com conhecimento das ciências neurológicas e neurociências cognitivas poderá atuar de modo a compreender e analisar o comportamento de cada indivíduo para adaptar as melhores práticas de acordo com as respostas observadas individualmente ou em grupos.
  • Aprendizagem lúdica: Através da aquisição de uma série de técnicas contemporâneas de educação, como a aprendizagem lúdica com jogos e brincadeiras, esse profissional será capaz de desenvolver e ampliar os seus conhecimentos em educação infantil e suas especificidades.
  • Agente de transformação: Muito além de atuar dentro de instituições públicas ou privadas, este profissional será notoriamente reconhecido como um agente de transformação social por consequência dos benéficos resultados que sua atuação acarretará para o convívio social dos indivíduos e suas famílias.
 
O que você vai aprender neste curso
 
  • Métodos de aprendizagem e desenvolvimento com técnicas de psicopedagogia experimental aplicada à aprendizagem infantil, 
  • Como efetivar o atendimento e o acompanhamento do desempenho e aproveitamento escolar, 
  • Introdução às Ciências Neurológicas e sua aplicabilidade no desenvolvimento da aquisição de conhecimentos durante a infância, 
  • Técnicas de aprendizagem através da Neurociência no Brasil, 
  • Estratégias para o ensino lúdico através de brincadeiras, jogos e metodologias adaptadas para as diversas fases do desenvolvimento infantil, 
  • Fundamentos do desenvolvimento infantil e teorias pedagógicas.

Público-alvo

  • Profissionais da Educação Infantil, como Pedagogos e Professores das mais diversas áreas de ensino, 
  • Educadores e demais membros da equipe pedagógica de creches e pré-escolas, 
  • Diretores e Coordenadores de instituições de ensino infantil das esferas pública e privada, 
  • Profissionais egressos de cursos de áreas como Serviço Social, Ciências Sociais e correlatas,
  • Psicólogos e outros profissionais de áreas similares que atuem diretamente nas diversas fases de desenvolvimento da criança,
  • Alunos egressos de outras áreas da Educação, Ciências Sociais ou Saúde que atuem direta ou indiretamente com as diversas fases de aprendizagem e desenvolvimento na infância.

Duração / Carga horária

Período mínimo de 6 e máximo de 18 meses / 615 horas.

Requisitos

Para ingressar na Pós-Graduação Educação Infantil e Neurociências, o interessado precisa apresentar o certificado de conclusão de curso superior.

Matriz curricular

  • Disciplina
    Carga horária
  • A PSICOLOGIA EXPERIMENTAL APLICADA, A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA E OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO
    60h
  • ATENDIMENTO, DESEMPENHO ESCOLAR, AUTOCONCEITO, PROGRAMA DE INTERVENÇÃO E SUPORTE PSICOPEDAGÓGICO
    60h
  • CIÊNCIAS NEUROLÓGICAS
    60h
  • ESTRATÉGIA PARA O ENSINO LÚDICO
    60h
  • FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    60h
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
    75h
  • NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM
    60h
  • TEORIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    60h
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
    60h
  • O ESTADO DA ARTE DAS NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO NO BRASIL
    60h
Comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar.

E você, o que achou?
Compartilhe sua opinião coma a gente!